Menu

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Passeio - Wet'n Wild



A ALL NET no dia 20 de Março (domingão) vai estar realizando o primeiro grande evento do ano. Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil o Wet'n Wild, que está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas. Todos alunos e acompanhantes do mesmo estão convidados a participar deste evento e se divertir durante um dia inteiro.



Além de ser um ótimo local para se divertir e ter a comodidade de sair da porta do curso e retorna ao mesmo em um ônibus fretado, o valor também é diferenciado a alunos da ALLNET. 
Os valores convencionais do parque não geram um grande atrativo,  o mesmo se encontram nesse link.

Mais informações com seu professor ou coordenador da unidade, ou nesse e-mail allnetguarulhos@gmail.com.

A todos aqueles que forem um ótimo divertimento. E que continuem ajudando a ALL NET a ser tornar um ambiente cada vez melhor à todos!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gradientes em CSS

Já é possível criar gradientes apenas utilizando CSS3. Sem imagens e com alguma compatibilidade com a maioria dos browsers. Vale a pena experimentar. Uma das vantagens do CSS3 é a economia de imagem. É normal utilizar imagens para tratar partes do layout que são exclusivamente visuais. Um exemplo é o uso de gradientes. Até agora a única maneira de produzir gradientes era com imagens. E dá um trabalhão caso você queira modificá-la ou caso você esteja produzindo um site baseado em themes. Com CSS3 você consegue produzir gradientes diretamente pelo código CSS.

Suporte de browser
Firefox, Safari, Chrome e IE5+ suportam gradientes. O Opera irá suportar um pouco mais pra frente. Parece que essa feature já está nos planos do browser. O problema é que a sintaxe utilizada é diferente para cada um deles. O que não deixa é exatamente um problemão, contanto que o resultado visual seja parecido ou igual.

Sintaxe
O gradiente será feito no background. Você define a direção do gradiente, onde ele começará e terminará, e quais as cores que farão a transição.



/* CSS Document */

body{

/* Para Mozilla/Gecko (Firefox etc) */
background: -moz-linear-gradient(top, #666, #fff) repeat-X;


/* Para WebKit (Safari, Google Chrome etc) */
background: -webkit-gradient(linear, left top, left bottom, from(#666), to(#fff)) repeat-X;


/* Para IE 8 */
-ms-filter: "progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr=#666, endColorstr=#FFFFFFFF)";


/* Para IE 5.5 - 7 */
filter:    progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr=#666, endColorstr=#FFFFFFFF);


 }

Estou torcendo para que os browsers resolvam logo essa questão da sintaxe.

A biblioteca de referência do Safari tem alguns exemplos muito bons sobre o assunto. Contudo, acho a sintaxe do webkit mais difícil de ser entendida. Aqui tem um simulador bacana para webkit.
Para gradientes simples e para ocasiões onde o Internet Explorer não seja requisitado, esse recurso é interessante. Se o IE for realmente uma pedra no seu caminho e você precisa fazer uma versão com imagens para ele, aconselho deixar essa técnica para lá e fazer uma versão com imagens para todos os browsers. Você vai ter o trabalho já de produzir as imagens, recortá-las e etc, não vale a pena manter dois tipos de códigos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

The Union - o Evento de CG do ano

Dia 15 de Março de 2011. Palestra para que quer saber mais sobre a área de CG, The Union é um evento inédito no país. Evento que contará com grandes profissionais da área. Conhecendo um pouco sobre as criações mais recentes de Hollywood e Games.
Quem quer conhecer como funciona o mercado, as técnicas e softwares utilizados nas grandes produções, melhorar o seu networking o The Union é a melhor oportunidade. É o evento do ano na área de computação gráfica e você não pode perder. O The Union é evento exclusivo e com vagas limitadas. Faça já a sua inscrição.

Palestrantes dessa edição de abertura e única são:

Fausto de Martini
Mechanical and Organic Design

Jonathan Berube
Camera Projection for 3D Matte Painting shot fabrication
World of Warcraft

Seth Hall
Influence of Visual Effects in video games
Efeitos para games da EA, em Chicago

Jonah Austin
The Uncanny Human Face
Benjamin Button

Neil Huxley
Motion Graphics Art Direction
Watchmen, Gamer and Avatar

Neville Page
Character Concept development and Pipeline
Xmen Trilogy and Tron Legacy

O evento será um ótimo investimento e abrirá muito mais a mente de quem trabalha ou tem vontade de trabalhar na área, porém o preço pode não ser tão atrativo aos padrões brasileiros.

Antecipadamento ingresso por R$ 550,00 e parcelado em até 3 vezes sem acréscimo. Já partir do dia 11/02 compre seu ingresso por R$ 750,00 e parcele em 2 vezes sem acréscimo. Investimento caro porém caso siga conforme o esperado não será dinheiro disperdiçado.





Local
15 de março de 2011 | WTC - São Paulo - SP
Av. das Nações Unidas, 12551, Itaim Bibi - São Paulo

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sejam bem vindos!

Este blog foi criado com o intuito de passar informações e tirar dúvidas dos alunos da ALL NET Guarulhos e qualquer pessoa que venha a acessar e automaticamente se interessar pelo assunto que for trabalhado nas próximas postagens.
O blog foi criado unicamente com o foco do conteúdo abordado pela unidade ALL NET Guarulhos, nos diversos cursos de Informática ministrados durante a semana.  Dentre as postagens que aqui estiverem, suas opiniões, sugestões, dúvidas, dicas e questionamentos serão bem vindos de todos aqueles que tiverem interesse pelo assunto.

Os assuntos abordados terão foco inicial a Informática onde separado pelos pacotes de curso da unidade de Guarulhos temos:


NET OFFICE
  • Windows Vista
  • Internet
  • Word 2007
  • Power Point 2007
  • Excel 2007
  • Movie Maker
NET WEB
  • HTML
  • Javascript
  • Dreamweaver
  • Fireworks
  • Flash
  • Corel Draw
  • Corel Photo Paint
  • Hospedagem
NET GAMES
  • CG
  • GMax
  • Blender
  • Photoshop
  • Game Maker
  • 3d Studio Max
NET HARDWARE
  • Técnicas de Montagem de Micros
  • Instalação e Configuração
  • Hardwares e Softwares novidades
  • Redes


Sobre esses cursos abordando dicas úteis, macetes e comparativos.

Espero que gostem e possam estar ajudando a alavancar esse blog para que os ajudando sempre quando possível possam estar tirando as dúvidas e esclarecendo questões pendendes.